Skip to content

Palestras e serviços reforçam a importância do cuidado com a saúde mental na Clínica Censo

Clínica Censo tem teleatendimento psicológico e leva especialistas para palestras sobre o tema neste mês de conscientização

Mais de 9,3% da população brasileira tem ansiedade. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), todavia, esse cenário faz do Brasil o país com o maior número de pessoas ansiosas. A OMS também faz um alerta para a necessidade urgente de ações de saúde mental. Pois, uma a cada quatro pessoas no país poderá sofrer com algum transtorno mental ao longo da vida.

Com uma equipe de profissionais capacitados, a Clínica Censo, localizada em Parauapebas, sudeste do Pará, reforça o compromisso com ações e informações sobre a saúde mental neste Janeiro Branco. Na unidade, 18 psicólogos oferecem suporte especializado e humanizado.

Na programação, a partir do dia 20 de janeiro, especialistas da clínica estarão em empresas parceiras conduzindo 6 palestras sobre o tema. “Este movimento pretende conscientizar e oferecer ferramentas práticas para o cuidado com o bem-estar mental no ambiente de trabalho e na vida das pessoas”, disse Cristiane Uyeno, diretora da unidade.

Além do suporte presencial, a Clínica Censo também disponibiliza teleatendimento psicológico, proporcionando consultas online para garantir mais privacidade e comodidade aos pacientes. “O atendimento on-line é uma possibilidade igual ao presencial, só que com benefícios, como a liberdade de fazer a consulta em qualquer lugar, na casa do paciente, por exemplo, e também não interromper o tratamento por conta de eventuais viagens”, explica Caio César Pinheiro, psicólogo que faz parte da equipe.

As consultas já estão abertas para agendamento em horário comercial. “Queremos desmitificar o tabu em torno da saúde mental e oferecer recursos acessíveis para todos,” completa Cristiane.

Para mais informações: (94) 99255-5249.

Compartilhar: